Autoras e Autores
Neste espaço você poderá conhecer um pouco mais sobre nossas autoras e nossos autores e visualizar as suas publicações.
Adriana Novaes
É filósofa. Doutora em Filosofia pela USP, pesquisadora externa do Labô PUC-SP e professora substituta da Unifesp EPPEN. Autora de Hannah Arendt no século XXI: A atualidade de uma pensadora independente (Amazon, 2020) e tradutora da nova edição do livro Crises da República, de Hannah Arendt (Crítica, 2024).
Amanda Fievet Marques
É mestra e doutora em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (São Paulo, Brasil).
Amanda Kristensen
É pedagoga, escritora e docente de Estudos Literários na Onioeste.
Ana Maria Oliveira
Nasceu no Alentejo, em Portugal, em 1960. É licenciada em filosofia. Lecionou durante algum tempo, estando atualmente ligada a atividades em infantário. Publicou cinco livros de poesia: Grito de liberdade (Corpos Editora, 2008), Espírito Guerreiro (Edição do Autor, 2014), Estilhaços no caminho (Chiado, 2021), Ao encontro da Terra (Cordel d' Prata, 2021) e Devir quântico (Poesia Impossível, 2022).
Ana Karla Farias
É jornalista (Uern), autora do livro A árvore dos frutos proibidos e outros contos (Multifoco, 2017), especialista em Produção de Documentários (UFRN), mestra e doutoranda em Multimeios/ Cinema (Unicamp).
Ana Salvagni
É cantora, regente e poeta. Graduada em Regência pela Unicamp, dedica-se principalmente à música popular brasileira e tem quatro álbuns gravados, sendo o terceiro, Alma cabocla, vencedor do Prêmio da Música Brasileira (21ª edição). Tem três livros de poesia publicados: Janela sem tranca (Komedi, 2006; pref. de Chico César), Fotos do espelho (Ed. do Autor, 2013; pref. de Carlos Vogt) e Oratório (Laranja Original, 2023; pref. de Aércio Flávio Consolin).
Ana Shitara
Professora e autora do livros de contos Revoada (Folheando, 2022) e do romance Sob o sol a pino (Patuá, 2023)
Ana Vargas
Nasceu nas Minas Gerais, mas não se orgulha disso. Começou a escrever (e rabiscar) lá pelos 12 anos e a escrita se tornou refúgio e tentativa de construir uma identidade mais verdadeira. Ela se vê como quem observa ruínas e acha, aqui e ali, algo de valor. Autora de, entre outros, Contos de antes (Patuá, 2020), semifinalista do Prêmio Oceanos.
André Caramuru Aubert
É poeta, romancista, tradutor e ensaísta.
Anna Kroiss
É formada em Letras, atriz e roteirista de teatro. Está em vias de publicar seu primeiro livro de contos e escreve ensaios sobre literatura, cinema, catolicismo e outras artes em seu Substack As Horas de Anna.
Arthur Grupillo
É jornalista, professor de filosofia da Universidade Federal de Sergipe. É autor dos livros O homem de gosto e o egoísta lógico: uma introdução crítica à estética de Kant (Loyola, 2016) e Limites e dissonâncias da razão comunicativa: sinceridade, gramaticalidade e arte em J. Habermas (Edipucrs, 2023).
Astier Basílio
É escritor. Publicou 15 livros. Vencedor do Prêmio Funarte de Dramaturgia. Mestre em literatura russa pelo Instituto Pushkin. Mora em Moscou.
Ayodeji Richard Olugbuyiro
É acadêmico de estudos africanos e afrodiaspóricos, atualmente professor assistente na Universidade de Chicago (EUA). Escreve sobre diversas formas de produções culturais relacionadas às experiências de africanos e afrodescendentes.
Baga Defente
É fundador do NADA∴Studio Criativo, um ateliê multimídia, produtora cultural e editora independente com sede em Botucatu, no interior de São Paulo. É autor de Pra estancar essa sangria (NADA, 2021; Lei Aldir Blanc) e Teu sangue vermelho na minha parede (NADA, 2022; ProAC/SP).
Bert Jr.
Nasceu em Porto Alegre. Graduou-se em História pela UFRGS e Diplomacia pelo Instituto Rio Branco. Estreou na ficção com Fict-Essays e Contos Mais Leves (Labrador, 2020); publicou Eu canto o ípsilon E mais (Labrador, 2021), Do Incisivo ao canino (Versiprosa, 2022), Nevoandeiro (Kotter, 2023), Vi&Verei (Labrador, 2023), Sem pé com cabeça (Labrador, 2023) e Antes do fim do riso (Oito e Meio, 2024).
Bruna Escaleira
É escritora e jornalista (n. 1988). É Mestra em Literaturas pela USP. Publicou entranhamento (Patuá, 2014), algo a declarar (ComArte, 2016) e poemas para Liz (Arpillera, 2024). Atua em organizações feministas, escreve para a Revista AzMina e ministra cursos de escrita criativa, literaturas e feminismos.
Caio César Esteves de Souza
Estuda literatura, cultura e história. Tendo passado por universidades como Harvard, ENS-Paris, Nova de Lisboa e USP, faz parte do corpo editorial da Littera 7 e publica sobre tudo um pouco. É organizador e autor de Obras poéticas de Alvarenga Peixoto (Ateliê, 2020) e Ensaios (LiberArs, 2019).
Camila Anllelini
É psicanalista, associada ao Círculo Psicanalítico do Rio de Janeiro, autora do livro De amor e outros ódios (Patuá, 2023), semifinalista do Prêmio Jabuti 2024 e finalista do Prêmio Minuano de Literatura 2024. É mestra em mediação de conflitos, pós-graduanda em Psicanálise, Arte e Literatura. É natural de Pelotas há quase duas décadas radicada no Rio de Janeiro.
Carla Costa Gomes
Escritora e poeta pernambucana.
Carolina Magaldi
É professora de tradução literária (inglês/português) na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), lecionando e orientando no âmbito da graduação, mestrado e doutorado. Trabalha com educação intercultural e bilíngue na graduação e em mestrado profissional em educação. Atua como tradutora há cerca de 20 anos. Seu livro Dharma (Paratexto, 2023) é o primeiro livro de uma trilogia.
Carolina Schettini
É mineira e mora no cerrado. Tem quatro romances publicados, dois livros infantis e textos em diversas coletâneas, incluindo uma poesia finalista no prêmio off-flip e um miniconto em um livro didático.
Clara Smartins
Nasceu em maio de 2004, em Fortaleza, Ceará e estreou oficialmente, em 2023, a sua carreira literária e artística, participando de diversas antologias. É designer e escritora e mescla arte e palavras em seus trabalhos.
Conrado Rosa
É estudante de cinema e filosofia.
Daniel Dago
Nasceu em São Paulo, em 1987. Traduziu mais de 20 livros holandeses para diversas editoras. Atualmente, é mestrando em Teoria Literária pela Unicamp.
Daniel Yago
É psicólogo clínico, escritor e tradutor. Autor do livro de contos A ascensão do Titanic (Urutau, 2024) e de ensaios sobre arte, psicologia e estudos de gênero.
Daniela Falcão
Nasceu em São Paulo em 1979. Formada em Publicidade. Publicou os livros Naquela noite de outono (Edição do Autor, 2023), a coletânea de contos de terror e horror In tenebris (Edição do Autor, 2024) e Das cinzas de minha mãe (Libertinagem, 2024).
Danilo Brandão
Danilo Brandão nasceu em São Paulo, em 1996. Estreou na ficção com o livro de contos Tempos ainda sem nome (Urutau, 2022). Até a última gota (Mondru, 2023) é o seu segundo livro. Publicou contos e reportagens em diversas revistas, sites e jornais especializados em literatura (Revista Piauí, Revista Gueto, Revista Lavoura, Jornal Relevo, Ruído Manifesto etc.). É formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina e faz mestrado em Literatura pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente trabalha como redator e roteirista.
David Medeiros
É, através da Universidade de São Paulo, bacharel em Letras, mestre em Artes Cênicas e pesquisador de dramaturgia estadunidense e francesa no doutoramento. Teve seu primeiro poema publicado em 2004, lançou O cerceado desejo de lamber-te (Gota, 2017) e está para lançar o segundo livro de poesia.
Diego Alencar
É estudante de Filosofia da PUC-SP. Escritor, fotógrafo e motoboy.
Diego Pansani
Nasceu em Campinas-SP, em 1985. É autor dos livros O amador (Urutau, 2018) e Nenhuma poesia (7Letras, 2019). Poesia é risco (Edições Jabuticaba, 2023) e No meio da piscina tinha uma ergométrica (2023) foram contemplados pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC). Em 2019, Nenhuma poesia foi eleito um dos melhores livros do ano pelo Suplemento Pernambuco.
Djalma Augusto
É escritor e historiador, membro da Academia Volta-redondense de Letras, da Academia Fluminense de Letras, do Pen Clube Brasil e da UBE-RJ.
Dylla Vicente
É natural de Água Branca, Alagoas. É professora de Literatura e Redação. Escreve poemas e prosa poética.
Elielson Lima Memória
Nasceu em 1999 em São Luís (MA). Estudou filosofia na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).
Elisabeth Senra Guessada
Escritora e poeta publicada no Brasil e no exterior. Brasileira e norte-americana. Idealizadora e CEO Fundadora de Elas e as letras.
Evando Nascimento Camacã
É ensaísta, professor universitário, escritor & artista visual.
Felipe Rodrigues
É poeta, professor e advogado, com três livros de poesia e diversos poemas em antologias publicados no Brasil e em outros países de língua portuguesa. Sua tese de doutorado na USP é sobre a obra poética e crítica de T. S. Eliot e interpretação jurídica. Sua obra mais recente é A forma do fogo (Patuá, 2024).
Fernando Morato
É graduado em Letras pela Unicamp, fez mestrado na mesma universidade e doutorado na The Ohio State University. Já há muitos anos atua como professor de literatura e tem artigos publicados, maiormente sobre poesia de língua portuguesa do século XVIII.
Flávio Wolf de Aguiar
É professor aposentado de Letras na USP, com pós-doutorado na Universidade de Montreal. Atuou também como jornalista, colunista e editor de diversos veículos de imprensa. Hoje é correspondente em Berlim.
Francklin Amado
É escritor, cantor e poeta angolano.
Gabriel Guzmán Camacho
Faz doutorado no programa de estudos culturais e literários latino-americanos na The Ohio State University. Antes, tem uma licenciatura em comunicação, com enfoque literário, e mestrado em estudos culturais sobre o mundo comic da Bolívia e a representação da violência urbana. Sua tese estuda o período das ditaduras na América Latina, especialmente na Bolívia, e a construção da esperança. Interessa-se por política da memória e do esquecimento, literatura e política, discurso do desenvolvimento, modernização e crítica literária.
Gabriel Santana
É crítico literário.
Guilherme de Almeida Gesso
Escreve um mestrado junto à FFLCH/USP e à Sorbonne-Paris IV. Sua pesquisa, financiada pela FAPESP, investiga as complexas interações entre a linguagem cinematográfica e o romance do século XX.
Guilheme Henrique da Silva
É jornalista e gestor cultural.
Henrique Braga
É doutor em Filologia e Língua Portuguesa pela FFLCH-USP.
Ivanes Freitas
É poeta e tradutor, nasceu em Acopiara, interior do Ceará, em 1991. Ainda criança, mudou-se com a família para Juazeiro do Norte, onde reside até hoje.
Isabella Senise
É cantora, escritora e pesquisadora de processos criativos em torno de música e teatralidade pela Universidade Paris 8.
Ivan Pozzoni
Nasceu em Monza em 1976. Introduziu na Itália o tema do Direito e Literatura. Publicou ensaios sobre filósofos italianos e sobre ética e teoria do direito no mundo antigo; colaborou com numerosas revistas italianas e internacionais. Várias das suas coletâneas de versos foram publicadas entre 2007 e 2018: Underground e Riserva indiana (A&B Editrice), Versi introversi, entre dezenas de outros. Foi fundador e diretor da revista literária Il Guastatore - Quaderni 'neon'-avanguardisti e L'Arrivista. Foi diretor das séries Esprit (Limina Mentis), Nidaba (Gilgamesh Edizioni) e Fuzzy (deComporre). Escreveu mil ensaios, fundou um movimento de vanguarda (NeoN-Avanguarda, apoiado por Zygmunt Bauman), com mil movimentistas, e redigiu um Anti-Manifesto NeoN-Avanguardista. Está incluído no Atlas dos poetas italianos contemporâneos da Universidade de Bolonha e figura várias vezes na grande revista internacional de literatura Gradiva. Os seus versos estão traduzidos para francês, inglês e espanhol. Em 2024, após seis anos de afastamento total dos estudos acadêmicos, retorna ao mundo da arte italiana e funda o coletivo NSEAE (Nuova socio/etno/antropologia estetica).
Jacobo Kaufmann
É diretor de teatro, escritor, tradutor, palestrante e professor. Nasceu na Argentina e vive em Israel desde 1972. Foi laureado com diversos prêmios de diversas sociedades Jacques Offenbach, objeto de uma biografia. Traduziu para o espanhol as obras completas do autor luso-brasileiro Antônio José da Silva, o Judeu (1705-1739).
Jacqueline Sampaio
É formada em Letras - Habilitação em Língua Portuguesa - na Universidade Federal do Pará, tendo atuado nos campi da referida universidade como professora colaboradora. É doutora pela Ohio State University, atuando como professora de espanhol e português.
Jean Soter
É autor de Noites cruas (Labrador, 2024) e das coletâneas de contos A transferência (Edição do Autor, 2007) e O vendedor (Edição do Autor, 2018). Trabalha como autônomo no mercado de ações; nos intervalos, lê e escreve literatura. É natural do interior de São Paulo, onde nasceu em 1974, e vive no Rio de Janeiro desde 2009.
Jerônimo Teixeira
É jornalista e escritor. Publicou três livros de ficção: As horas podres (novela; Artes e Ofícios, 1997; reedição revisada pela Bertrand Brasil, 2007), Antes do circo (contos; Record, 2008) e Os dias da crise (romance; Companhia das Letras, 2019). Também é autor de Drummond cordial (Nankin, 2005), originalmente sua dissertação de mestrado em Letras pela PUC/RS. É colunista da revista Crusoé e colabora com Brazil Journal, piauí, O Estado de S. Paulo e GQ, entre outros veículos.
Jessica Cardin
É autora de Para onde atrai o azul (Quelônio, 2022), finalista do prêmio São Paulo de Literatura. Organizou a coletânea de contos inspirados em música, O concerto das letras (Tipografia Musical, 2023; no prelo). Escreve sobre arte, música e outros temas no site www.jessicardin.com.
João Lucas Goulart
É advogado tributarista e amante de línguas clássicas, buscando no mundo das traduções o exercício dialético com os autores que admira.
Jocê Rodrigues
Escritor, jornalista e pesquisador. Membro do Núcleo de Pesquisa em Direito Civil-Constitucional da UFPR (Grupo Virada de Copérnico).
Jolie Antunes da Cunha
É professora de inglês, português como língua adicional e português como língua de herança. Editora de mídias sociais da Littera 7.
Jordan
É poeta, slammer, dramaturgo e compositor. Nasceu em Camaçari (BA). Foi mestrando em Língua Portuguesa na FFLCH-USP e atualmente reside em São Paulo (SP). Tem duas peças de teatro publicadas e venceu o prêmio Caio Fernando Abreu em 2023.O livro de poemas Coisa feita: dois preto apaixonado na cama (Reformatório, 2024), contemplado pelo prêmio, tem a premissa da reivindicação de narrativas afrocentradas no contexto das relações homoafetivas entre homens.
Jules de Faria
É jornalista, poeta, escritora e consultora de comunicação. Fundou a Think Olga, uma das ONGs de direito das mulheres de maior relevância do cenário nacional, e atuou como presidente da organização até 2020.
Karine Asth
Nasceu em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, e mora em Recife há quase 19 anos. É formada em Administração pela UFPE e, desde o nascimento do primeiro filho, em 2018, dedica-se integralmente à escrita. Participou da antologia Literatura na distância, com organização de Raimundo Carrero (2020), publicou na antologia do Prêmio Off Flip de 2021 e participou da antologia Travessias, resultado da oficina de Escrita Criativa com o escritor Luiz Antonio de Assis Brasil. Dentro do nosso silêncio (Bestiário, 2020) é seu primeiro romance, semifinalista do Prêmio Jabuti.
Kleiton Ferreira
É juiz federal e escritor. Já foi advogado por dez anos. É também narrador de audiolivros. Nasceu em Arapiraca/AL e já morou no Rio de Janeiro, Paraíba e Sergipe. A espada da justiça (Labrador, 2024) é seu primeiro romance.
Laís Romero
Nasceu em Teresina (PI), em 1986. É mestra em letras pela UESPI e especialista em escrita e criação pela Unifor. Atualmente, trabalha como revisora e editora. Mátria (Paraquedas, 2023) é seu livro de estreia.
Laura Redfern Navarro
É poeta e jornalista (Cásper Líbero). Desde 2019 produz conteúdo sobre literatura e criatividade na plataforma @matryoshkabooks. Pesquisa corpo e linguagem nas vicissitudes do feminino. Foi aluna do Curso Livre de Preparação do Escritor (CLIPE-Poesia) em 2021. Participa da equipe de poetas do portal FaziaPoesia. Em 2022, venceu em primeiro lugar o Edital de Publicação Inédita em Poesia do ProAC com O corpo de Laura.
Leo Nunes
É poeta quando dá. Nasceu em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, trabalha porque não é herdeiro, sofre com o calor do Rio de Janeiro. Publicou plaquetes de poesia de forma independente. Seu primeiro livro é está na hora de me tornar um homem sério (Minimalismos, 2024), finalista do prêmio Jabuti de 2024.
Leonardo Almeida Filho
Nasceu em Campina Grande (PA) em 1960. Professor, escritor e músico, reside em Brasília. Mestre em literatura brasileira pela UnB (2002). Publicou Graciliano Ramos e o mundo interior: o desvão imenso do espírito (EdUnB, 2008). Em literatura, O livro de Loraine (Edição do Autor, 1998), logomaquia: um manefasto (híbrido, 2008); Nebulosa fauna & outras histórias perversas (e-galaxia, 2014), Babelical (Patuá, 2018), Nessa boca que te beija (Patuá, 2019), Grande Mar Oceano (Gato Bravo/Portugal, 2019; Jaguatirica, 2019) e Tutano (Patuá, 2020). Em 2022, foi finalista do Prêmio Candango de Literatura com o romance Os possessos (Patuá, 2022). Em 2023, publicou Berro (Patuá, 2023).
Lilian Dias
Nasceu e cresceu no Rio de Janeiro e atualmente vive em Saquarema. No final dos anos 1980, começou a trabalhar como tradutora e permaneceu nessa ocupação até o início dos anos 2000, quando se tornou livreira. Em seguida, estudou restauração de obras bibliográficas e fez pesquisa de obras raras para descrição em catálogos de leilões. Desde 2015, tem se dedicado a obras de ficção. Sua obra mais recente é Futuro do pretérito (Labrador, 2024).
Lorraine Ramos Assis
(1996) É poeta, resenhista e editora. Foi publicada em diversas revistas/jornais nacionais e estrangeiros, tais como Jornal Cândido, Cult revista, Relevo, Granuja (México) e Incomunidade (Portugal). Colabora para São Paulo Review e Revista Caliban, além de integrar o corpo de poetas do portal Faziapoesia. Pesquisa a marginalização feminina em obras ficcionais/biográficas.
Lucas Cassiano
É amazonense, formando-se em medicina. Escreve sobre cinema e literatura.
Lucas Castor
É escritor e fotógrafo. Nasceu em Brasília e hoje vive entre a Suíça e Portugal. Formou-se em Antropologia na Universidade de Brasília (UNB) e desde 2023 cursa mestrado em Escrita Criativa na Universidade de Coimbra. Seu primeiro romance é Cavalo (Penalux, 2022), finalista do Prêmio Mozart Pereira Soares 2023.
Lucas Fonseca de Oliveira
É formado em Filosofia e Mestre em Linguística na área de Estudos Clássicos, ambos pela Unicamp.
Lucas Grosso
Nascido em São Paulo, em 1990, formou-se em Letras pela PUC-SP e tem Mestrado em Literatura pela mesma instituição. Participou de revistas como Mallarmargens, Zunái, Subversa, 7faces e Toró. Atualmente, colabora para os portais Fazia Poesia e Revista Úrsula. É autor dos livros de poesia Nada (Patuá, 2019), Hinário ateu (Urutau, 2020) e coautor de Terra dos papagaios (Penalux, 2021). A loja de lámen é o seu mais recente lançamento (Penalux, 2023).
Lucas Medeiros
É poeta, luterano, escritor e graduando em Direito. Apaixonado pelas letras desde a infância. É autor do livro de poesias Eu passarinho (Viegas Editora, 2021).
Lucas Perito
Natural de São Paulo (1985). Poeta e tradutor. Publicou os livros de poemas: 38 Movimentos (Lumme Editor, 2018) e Cosmocorpo (Urutau, 2022). Tem poemas publicados em algumas das principais revistas brasileiras, além de algumas revistas de Portugal, Espanha, Galícia, Colômbia, Peru e México.
Luis S. Krausz
É professor Livre-Docente de Literatura Judaica na Universidade de São Paulo, tradutor e romancista. Recebeu prêmios literários como o Jabuti, o Machado de Assis e o Pernambuco. É autor dos romances Natação (Alameda, 2025), O outono dos ipês rosas (CEPE, 2024), Opulência (CEPE, 2020), Outro lugar (2017), O livro da imitação e do esquecimento (Benvirá, 2017), Bazar Paraná (Benvirá, 2015) e Deserto (Benvirá, 2013) e Desterro: memórias em ruínas (Tordesilhas, 2011). É autor dos livros de crítica literária Rituais crepusculares (Edusp, 2008), Passagens (Edusp, 2012), Ruínas recompostas (Humanitas, 2013), Santuários heterodoxos (Edusp, 2017), Entre exílio e redenção (Edusp, 2018), entre outros.
Luiz Eduardo de Carvalho
Foi professor, publicitário e assessor de imprensa, jornalista e gestor cultural nos âmbitos público, particular e do terceiro setor. Dedica-se exclusivamente à produção literária desde 2015 e já recebeu mais de 70 prêmios literários. Publicou: O teatro delirante (Giostri, 2014), Retalhos de Sampa (Giostri, 2015), Sessenta e seis elos (Fundação Palmares MinC, 2016), Frasebook (Edições Karnak, 2020), Xadrez (Patuá, 2019), Quadrilha (Patuá, 2020), Evoé, 22! (Patuá, 2021), O pirata Grilheta e os Dragões do Mar (Giostri, 2022), Um conto de Réis (e de Rainhas) (Patuá, 2022), Crônicas do ofício (Cajuína, 2022), Curtas-metragens (Pedregulho, 2022) e Cabra cega (Caminhos Literários, 2023). Tem no prelo para 2023: Q Absurdo! (Opera Editorial) e Multiversos (Caravana).
Luciano Duarte
Alagoano longe de casa, doutorando em literatura pela UnB e autor do livro de poesias Os grilos que do oitão me chamam (Penalux, 2024).
Luiz Renato de Oliveira Périco
Nascido em Jacarezinho (PR) em 1983. Vive em São Paulo (SP), onde é funcionário público, formado em Letras e em Direito pela USP.
Maíra Dal'Maz
É paraense residente em Natal (RN). É professora, com mestrado em educação, e escritora. Publicou Agouro (Escaleras, 2021), Ex-voto (Urutau, 2021) e Vira uma pedra o tempo (Patuá, 2024).
Maitê Alegretti
É escritora, pesquisadora, professora e mestranda em literatura italiana contemporânea pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (USP). Finalista do prêmio Nascente (USP) em 2017. Seu livro de estreia é Titubeio (Urutau, 2020).
Marcela Alves
Nasceu em 1991, em Divinópolis, MG. É psicóloga formada pela UFMG, especialista em psicologia da saúde e atua na prática clínica. Da costela do impossível (Urutau, 2022) é seu primeiro livro.
Marcelo Labes
É autor de, entre outros, Três porcos (Prêmio Machado de Assis em 2021) e Paraízo-Paraguay (Prêmio São Paulo de Literatura em 2020). Enclave (Patuá, 2018) foi finalista do Prêmio Jabuti em 2019 na categoria Poesia.
Marcelo Módolo
É professor da FFLCH-USP e pesquisador do CNPq.
Márcia Silveira
Tem contos e crônicas publicados em diversas antologias. É formada em Design Gráfico e atuou durante muitos anos como fotógrafa. Desde 2019 é colunista de crítica literária do jornal "Diário do Rio". Escreve também a newsletter Página 23. Inventário de vagas lembranças (Penalux, 2023) é seu livro de estreia.
Marcos Souza
É escritor nascido em Manaus. Publicou Coisas do futebol manauara (Edição do Autor, 2022) e Cidade decadente: personas (UICLAP, 2024). Foi vencedor da 13ª edição dos Prêmios Literários Cidade de Manaus 2024 na categoria Prêmio Álvaro Braga, destinado ao melhor livro de teatro O arremedo à la Manaus.
Maria Fernanda Vasconcelos de Almeida
Formada em Cinema pela FAAP, Maria Fernanda trabalha no Itamaraty e atualmente mora em Ottawa. Seu primeiro livro é Fragmentos completos (7Letras, 2023). Seu próximo livro é manifesto marginal (Cachalote, 2024).
Maria José Leite Pereira
É licenciada em História pela Universidade Estadual da Paraíba, pós-graduada em Antropologia pela Universidade Nova de Lisboa. Paraibana residente na região Centro de Portugal.
Marina Alexiou
Natural e cidadã de São Paulo, capital. Ex-professora universitária, mestre em Filosofia pela PUC/SP. Escreve prosas poéticas e textos sobre arte e cultura desde 2009. Participou da Coletânea de Poesias da OffFlip 2022 e foi finalista na categoria literatura do Concurso Internacional de Arte Contemporânea do Salón de los Rechazados del S. XXI, realizado durante o ano de 2022 na Espanha, através do LinkedIn. Participou do livro Coimbra em Palavras , lançado em Portugal pela editora Aquarela do Brasil em 2018.
Marina Marciano
É fotógrafa e experiente na área cultural relacionada a museus.
Mateus Lima Veloso
É escritor e poeta autor do livro Comumente Singular (Mondru, 2022).
Matheus Guménin Barreto
É poeta e tradutor brasileiro nascido em Cuiabá (MT). É autor de A máquina de carregar nadas (7Letras, 2017), Poemas em torno do chão & Primeiros poemas (Carlini & Caniato, 2018), Mesmo que seja noite (Corsário-Satã, 2020) e História natural da febre (Corsário-Satã, 2022).
Matheus Lima Borges
É piauiense morando em Goiânia, Goiás. Atualmente, faz graduação em Letras-inglês. É professor de inglês e escritor.
Maurício Rosa
É poeta de São Paulo. Formado em Letras e Gestão Empresarial (pós-graduação em Comunicação e Marketing). Publicou em outubro de 2023 o livro Vamos orar pela vingança em formado de e-book.
Miguel Forlin
É diretor, crítico e professor de cinema. Foi colunista e co-editor da seção de cinema do Estado da Arte (do jornal O Estado de São Paulo), curador da Mostra Cinema & Liberdade, membro do júri da crítica da 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e professor do MIS-SP (ministrou o curso David Lynch – Transformando Ideias em Imagens). Atualmente, leciona na escola on-line A Arte do Cinema, da qual é um dos dois fundadores. Colabora regularmente com a Versátil Home Video. É editor da Littera 7. Realiza, como diretor, seu primeiro longa-metragem, Haceldama.
Mila Nascimento
Nasceu em 1979 em São Paulo e atualmente mora em Campinas. Em 2022 foi premiada na categoria Poesia Nacional no 57º Festival de Música, Conto e Poesia de Paranavaí - PR (FEMUP). Mila é autora de Poemas paridos de cócoras - porque assim dói menos (Minimalismos, 2023) e de Poemas para antes do banho, durante o café e depois do abandono (Patuá, 2023). Além da Littera 7, publicou em blogs e revistas literárias como Jirau de Histórias, Revista Artes do Multiverso, Barda Literária, Poesia na Alma, Alpendre Literário, A Casa Inventada e Contos de Sansara.
Milena Martins Moura
Nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro em 1986. É poeta, editora, tradutora, mestre em Literatura Brasileira pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e doutoranda em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Publicou os livros Promessa vazia (Multifoco, 2011), Os oráculos dos meus óculos (Multifoco, 2014) e A orquestra dos inocentes condenados (Primata, 2021), além da plaquete digital de poesias Banquete dos séculos (Edição da Autora, 2021). Lançou O cordeiro e os pecados dividindo o pão pela Aboio (2023). É editora da revista cassandra e da Macabéa Edições.
Milton Rezende
É autor de 14 livros publicados entre prosa e poesia, entre eles Mais uma xícara de café (Penalux, 2017), A casa improvisada (Penalux, 2019), Anímica (Penalux, 2022) e Antologia poética-literária I (Grupo Editorial Atlântico, 2022).
Myriam Scotti
Nasceu em 1981, em Manaus (AM). É escritora, crítica literária e mestre em Literatura pela PUC-SP. Seu romance Terra úmida (Penalux, 2020) foi vencedor do Prêmio Literário de Manaus 2020. Em 2021, seu romance juvenil Quem chamarei de lar? (Pantograf, 2023) foi aprovado no PNLD literário e escolhido pelo edital Biblioteca de São Paulo. Em 2023, lançou o livro de poemas Receita para explodir bolos (Patuá, 2023). Foi finalista do prêmio Pena de Ouro 2021 na categoria conto. Em 2023, ficou em segundo lugar na categoria conto do prêmio Off Flip.
Pedro França Ayres
Nasceu em São Paulo (SP) em 1993. Formou-se bacharel e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Publica minicrônicas no Instagram e mantém um diário no Substack, O lirismo e a evidência.
Pedro Henrique Ando
Reside no Japão. Atualmente cursa o quarto ano de graduação em teologia pela Faculdade Internacional de Teologia Reformada. Pretende se especializar nas áreas de crítica literária e filosofia.
Pedro Rocha Souza
Ávido por contos e romances, apesar da paixão pela Literatura, escreve e pensa sobre as Artes Visuais, sobretudo Pintura. Natural de Fortaleza, está ilhado em Florianópolis.
Pedro Vale
Vive no Funchal desde 2002 onde é professor de primeiro ciclo. Cursou Ciências da Cultura e frequenta o mestrado em Gestão Cultural na Universidade da Madeira. O seu primeiro livro, Azul Instantâneo, foi lançado em dezembro de 2017.
Peter LaRubia
É escritor nascido e criado em Campo Grande, subúrbio do Rio de Janeiro. Autor dos romances Terra do nunca (Multifoco, 2013) e F.Ú.R.I.A. Cyberpunk (Luva, 2019). Formado em Psicologia e em Letras, integrou as bandas de rock Nabuco on the Roxy e Barbarella Inc. Lançou pela Editora Patuá seu terceiro livro, 10 reais & 01 maço de cigarros (2023).
Raeltom Santos Munizo
É professor graduado em letras vernáculas pela UESB. Tem mestrado em "Memória: linguagem e sociedade" pela UESB. Dedica-se ao estudos no campo literário, sobretudo das práticas letradas produzidas nos séculos XVI e XVII em meio ao império luso.
Rafael Rocca dos Santos
É pesquisador (FFLCH/USP, Bauhaus Universität-Weimar, The Ohio State University), tradutor e crítico literário. Editor-chefe da Littera 7 e da Editora L7. Organizou com Caio Cesar Esteves de Souza o volume Ensaios (LiberArs, 2018). Traduziu Goethe, Bram Stoker, Charles Dickens, Wolfgang Borchert, Hannah Arendt, Heinrich Kurtzig, entre outros. Suas áreas de pesquisa são teoria literária e literaturas lusófonas, europeias e de testemunho do Holocausto.
Rafael Senra
É professor adjunto de literatura na Universidade Federal do Amapá e do Programa de Pós-Graduação em Letras da UNIFAP (PPGLET/UNIFAP), editor e organizador da Coleção Além da Letra da Editora Hucitec. É escritor, autor de quadrinhos e músico.
Raisa Santos
É comunicadora com diploma em jornalismo pela PUC São Paulo e pós-graduação em Liderança e Gestão de Pessoas pela USP. Seu primeiro livro é Delírios: vozes de amores não vividos (Paraquedas, 2023).
Regiane Folter
Formou-se em jornalismo e trabalha com produção de conteúdo e marketing. Atua entre São Paulo-SP, onde nasceu, e Montevidéu, no Uruguai, onde vive atualmente. Publicou AmoreZ (Edição do Autor, 2020) e o romance Mulheres que não eram somente vítimas (Folheando, 2023).
Renan Fernandes
Nascido em Bauru (SP), é analista de políticas públicas e consultor. Vidrado em dados, mas ainda mais em gente. Mora em Paris.
Rhuan Garcia
Nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, em 2001. É graduando em História pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Escritor e ficcionista, escreve contos, ensaios e artigos.
Roberta Lahmeyer
É pós-graduada em Literatura, Arte e Pensamento Contemporâneo pela PUC-Rio. Autora dos livros Singularidade (Ibis Libris, 2013) e Retas oblíquas (Ibis Libris, 2018) que formam uma espécie de díptico. Sua obra recebeu elogios do escritor português Gonçalo M. Tavares, da presidente da Cátedra Unesco de Leitura Eliana Yunes, do crítico e poeta Adriano Espínola, entre outros. Pés fictícios (Ibis Libris, 2024) é seu terceiro livro publicado.
Rodrigo Barcellos Hoff
É escritor independente, músico amador - baixista - e farmacêutico. É autor de A torre da derrota (poesia; Edição do Autor, 2005), Os cogumelos e seus malefícios para a saúde pública (poesia; Simplíssimo, 2021) e REACQUA (não ficção; Simplíssimo, 2022).
Rúben Marques
Nasceu em Alcanena, Portugal, em 1994. Recentemente publicou o livro de poesia Quem somos quando ninguém nos vê?, (Cordel d'prata, 2020), Navegações pelo tempo (Chiado, 2020) e Um pedaço de viagem (Chiado, 2018). Recentemente iniciou um projeto de poesia blackout chamado Palavras Resgatadas no Instagram.
Rudá Ventura
Poeta, cantor e compositor. Autor do livro Preamar (Laranja Original, 2017). Tem poemas publicados também em revistas literárias do Brasil, de Portugal e de Moçambique.
Sarah Munck
É natural de Juiz de Fora (MG), escritora, pesquisadora e professora do Instituto Federal do Sudeste de Minas. Formou-se na Faculdade de Letras, Universidade Federal de Juiz de Fora. É mestre em Estudos Literários pela mesma universidade. É autora de O diagnóstico do espelho (Mondru, 2023), além de Digressões em meia-volta (Edição do Autor, 2022).
Sophia Jamali Soufi
Nasceu em Rasht, Irã. É poeta e arquiteta. Sua língua principal é o persa e seus poemas foram traduzidos para o inglês, português, francês, espanhol, turco e alemão, tendo saído em diversas revistas literárias.
Sumaya Lima
Nasceu e vive na cidade de São Paulo desde 1978. Formada em Letras pela USP, atua há mais de 25 anos como editora freelancer, preparadora de originais e revisora de textos. Devota da poesia, somente em 2020 lançou-se à escrita de prosa de ficção, dando início aos textos que depois seriam publicados em As sementes que o fogo germina (Mondru, 2024), seu livro de estreia.
Talita Franceschini
É bibliotecária e professora. Nasceu e reside na cidade de Descalvado, interior de São Paulo. Formou-se em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo (USP). Foi mediadora e curadora do coletivo de leitura "Leia Mais Mulheres". Publicou Instruções de uma equilibrista (Patuá, 2024).
Thiago Francisco
É professor e escritor. Mestre em Teoria Literária pela Universidade de Brasília (UnB)
Thiago Henrique Muniz
Cineasta nascido e criado no interior de Pernambuco. Cursou Comunicação Social na UFPE.
Tiago Duarte Dias
Foi criado em Niterói e atualmente mora em Malmö, Suécia. Além de escrever poemas e contos, também tem uma carreira acadêmica e uma carreira musical.
Valéria Martins
É jornalista formada pela PUC-Rio e agente literária desde 2008 à frente da Oasys Cultural. O lugar das palavras (7Letras, 2022) é seu primeiro livro de ficção literária.
Vera Saad
É formada em jornalismo pelo FIAM-FAAM Centro Universitário, mestre em Literatura e Crítica Literária e doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Em 1997 venceu o concurso de contos Sesc On-line, avaliado por Ignácio de Loyola Brandão. Foi ainda finalista do VI Prêmio da Jovem Literatura Latino-Americana com o romance Estamos todos bem. Publicou o livro de contos Mind the gap (Patuá, 2011) e os romances Telefone sem fio (Patuá, 2014) e Dança sueca (Patuá, 2019), menção honrosa no Concurso Internacional de Literatura da União Brasileira de Escritores (UBE/RJ). A face mais doce do azar (Claraboia, 2023) é seu romance mais recente.
Victor Hugo Geraldino
É escritor e poeta.
Vilto Reis
É escritor, roteirista de quadrinhos e professor de escrita criativa. Autor de Nascida para o trono (Draco, 2024), Fim do império (Draco, 2024) e Um gato chamado Borges (Nocaute, 2016), finalista do Prêmio SESC 2015, tem contos em antologias e revistas. Esteve à frente do Homo Literatus, da Editora Nocaute e da Revista Pulp Fiction, e foi jurado do Prêmio Jabuti 2022. Atualmente, mantém um canal no Youtube sobre escrita, ministra cursos e oferece mentorias.
Vincent Sesering
Cinéfilo e crítico há pelo menos cinco anos, já assinou colunas tanto para sites de notícia de Joinville, Santa Catarina, como para revistas de circulação estadual. Já cobriu a Mostra de Cinema de São Paulo, o Olhar de Cinema de Curitiba e o Festival Ecrã. Criou o blog Coquetel Kuleshov para escrever críticas.
Vitor Vilaverde Dias
É brasileiro, estudante de doutorado em Estudos Culturais da América Latina na Ohio State University (EUA). Documentarista, formado em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos, onde também tem um mestrado em Estudos Literários. Ex-aluno do Instituto Querô. Trabalhou como assistente de produção executiva na FilmBrazil, com destaque para as campanhas #FilmMeBrazil e #TweetScripts no Cannes Lions International Festival of Creativity. Em cinema, fez parte da equipe executiva da Gullane na parte de editais públicos. Dirigiu os documentários de curta-metragem Prelado (2014) e Onde os Caminhos Estão Suspensos (2015), e seu primeiro longa Andor (2022), um documentário que relata a história do único brasileiro sobrevivente do Holocausto. Estreou na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Wagner Schadeck
Nasceu em 24 de agosto de 1983, em Curitiba, PR, e mora em Santa Maria, RS. Colabora com o Rascunho, Revista Brasileira (ABL) e Poesia Sempre (BN). Traduziu Keats, Ortega y Gasset, Nietzsche, Rollinat, Leonardo da Vinci, Kafka, Virginia Woolf, Hermann Broch, Edith Stein, entre outros. É autor de Quadros provincianos (Mondrongo, 2018), livro semifinalista do prêmio Oceanos, categoria poesia.
Wallace Silveira Azambuja
É graduando em Letras na UFRGS. Seu primeiro livro se chama Soneto aos olhos e outras impressões.
Yan Rego
É carioca de Vila Isabel, nascido em 1993. Cientista social de formação, atuou como professor de sociologia no Cursinho Popular Carolina de Jesus. Seu livro Agá recebeu o segundo lugar na categoria contos do Prêmio Biblioteca Digital 2021. Roteirista do curta-metragem O nariz de Euzébio e co-roteirista do longa-metragem Lulinha, meu santo!, com Camila Ribeiro, ambos em fase de captação. Era uma vez um mês seis (Paraquedas, 2023), é seu lançamento.