Eis que a Littera 7 chega a seu terceiro ano!
Ao iniciar essa empreitada, não pensávamos que a recepção seria tão calorosa e entusiasmante como tem sido nesses dois anos que se passaram. Foram mais de duzentos textos, vídeos, fotos; publicamos autores novos, com obras novas, e autores já mais estabelecidos, premiados, finalistas e semifinalistas de importantes concursos nacionais e internacionais; atingimos o Brasil, Portugal, Estados Unidos, Angola, Moçambique, Irlanda, Japão, Irã, Alemanha, França, Itália, China, Indonésia, entre outros; soubemos que inspiramos novas produções artísticas; fizemos parcerias com agências literárias; estivemos presentes oficialmente em festivais de artes e feiras.
Só o que temos a fazer é agradecer a cada uma das autoras e a cada um dos autores que compartilharam conosco seus trabalhos (que são seus sonhos), suas visões, seus mundos, um pouco de si mesmos. Nosso muito obrigado!
Aos autores que já enviaram suas obras para nós: felizmente, a fila de publicações está grande e, balanceando gêneros, vamos publicando conforme as recebemos, excetuando-se datas comemorativas e promessas. Pedimos que aguardem, pois cada um tem sua hora e sua vez, e queremos dar a devida atenção a cada uma das obras enviadas a nós.
Agradecemos também às editoras que compartilham nossas postagens nas redes sociais: crescemos juntos, procurando fomentar a cultura no Brasil e dar espaço para novas vozes. Agradecemos também às autoras e aos autores que repassam, compartilham e curtem nossas postagens: no mundo algorítmico das redes sociais, que mais preza pelo dissenso reles, compartilhar cultura é um ato de resistência.
Tivemos também algumas novidades no site principal para computador e acrescentamos uma ferramenta de tradução automática das publicações (o botão “Translate“). Isso leva o site a ser lido por um maior número de pessoas em outros países, o que, notamos, vem acontecendo aos poucos.
E seguimos para o terceiro ano de Littera 7 com o compromisso de divulgar mais cultura para o nosso dileto e crescente público!
Se você tem alguma sugestão a fazer, alguma crítica que possa vir a melhorar a revista, não hesite em nos mandar mensagens! Principalmente, se você gostaria de divulgar seu trabalho, envie sua criação para nós pelo Envie sua Criação!
Novamente, nosso muito obrigado pela parceria, e toquemos em frente!